Sustentabilidade | 16 de fevereiro de 2023

Conheça a linha de produtos da Brasilit que promovem a sustentabilidade na sua obra

A Sustentabilidade chegou para ficar e a Brasilit sabe disso! Conheça alguns produtos da marca que são amigos do meio ambiente

Sustentabilidade e obra, dois termos que estão cada dia mais unidos quando o assunto é construção civil.

Graças ao aumento da consciência ambiental das empresas e clientes, hoje é mais fácil achar muitos insumos, produtos e ferramentas que são amigos do meio ambiente, sem pecar na funcionalidade e arquitetura do projeto, mantendo-o bonito e atrativo.

Na Brasilit, por exemplo, você pode contar com as linhas de telhas térmicas TopComfort e as Telhas Translúcidas, opções que, além de serem muito modernas, não prejudicam a natureza. 

Com essas telhas, além de diminuir os impactos no meio ambiente, a construção também ganha durabilidade.

Quer entender mais sobre isso? Continue a leitura e confira como as telhas Brasilit podem fazer a diferença nas obras e no impacto na natureza.

Telhas que ajudam na economia de energia

O conforto térmico e isolamento das temperaturas proporcionados por telhas com benefícios sustentáveis tornam também as construções mais frescas e confortáveis, além de aumentar a facilidade de criar projetos de captação de energia solar.

As telhas translúcidas, por serem feitas à base de polipropileno, permitem a incidência de até 70% da luz que bate sobre os telhados, iluminando diversos ambientes da construção e ajudando a economizar energia elétrica.

Além disso, é um produto que oferece conforto e beleza, sendo uma ótima escolha tanto para cozinha e sala de estar como para garagem e área de lazer.

Nesse vídeo você pode conferir como é fácil instalar a Telha Translúcida.

Já a Telha Térmica TopComfort é uma exclusividade, pois é a primeira da marca a ser criada com termoisolantes.

Considerada uma verdadeira revolução no setor, pode ser usada em diversas construções, desde residências até o agronegócio, e independente do local, essa telha proporciona uma redução na temperatura interna do ambiente em até 8 °C.

Isso sem contar a facilidade na sua montagem e transporte. Aproveite para ler sobre a telha que reduz o calor em até 8 °C: conheça a TopComfort.

Nessa telha, tudo é pensado, até sua cor não é escolhida à toa, e é feita para haver redução de energia. 

A cor ajuda a combater a radiação solar, constituindo uma solução para diversos ambientes, sobretudo em um país que está entre os que mais sofrem com esse problema e que é verificado constantemente pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Essas telhas também são agradáveis e com design inovador, além de serem sustentáveis e criadas por uma empresa comprovadamente amiga do meio ambiente.

São produtos que são verdadeiros parceiros da natureza e dos clientes, porque unem sustentabilidade, leveza e fácil manuseio, além de evitarem ruídos externos e proliferação de fungos.

Com esses modelos de telhas é possível conseguir diversas vantagens, tanto para você quanto para o meio ambiente. 

Fonte: Brasilit